Dias 07,08 e 09 de Março - Enfim chegamos no fim do mundo, Ushuaia

Saímos cedo de Rio Gallegos,  teríamos 570 km pela frente e duas aduanas, sair da Argentina e entrar no Chile e sair do Chile e entrar na Argentina, além de atravessar o Estreito de Magalhães.  Pensávamos que haveriam atrasos nas aduanas devido a  funcionários públicos com má vontade, mas ledo engano fomos tratados com rapidez e com uma simpatia sem igual principalmente quando percebiam  que éramos brasileiros.

Esta parte da patagônia argentina é a mais deslumbrante principalmente quando vamos  aproximando de Ushuaia, rodávamos alguns quilômetros e tínhamos que parar para fotografar ou ficar extasiados com a beleza do lugar. As fotos não retratam  a beleza e a particularidade da natureza desta parte do nosso continente.
Enfim chegamos ao “fim do mundo” depois de 6052 kilometros, fomos procurar um hotel e entre vários que a cidade oferece ficamos no Las Lengas que tem uma vista maravilhosa da baia.
Programamos para nosso primeiro dia em Ushuaia conhecer o Glaciar Martial. Seria uma subida de teleférico e depois a pé. A ventania e o frio foi uma constante até próximo ao cume. Mas valeu a pena, falar que a vista foi maravilhosa seria uma redundância já que para qualquer lugar que você olhe por aqui é  maravilhoso, como diria nossa amiga Edna “estamos em êxtase”.

No dia 09 fomos até a ilha dos pinguins que fica na Estância Harberton, contrata-se os serviços de uma empresa de turismo  (dica da paulista Bruna Pio) e de van vamos até a ilha.
O dia amanheceu nublado e frio, colocamos mais umas roupas por baixo e fomos lá.
Existem várias recomendações para se poder caminhar por entre os pinguins, não fazer movimentos bruscos, falar alto e principalmente não toca-los. A Claudia estava com uma vontade danada de correr atrás deles tive que segura-la algumas vezes.

O nosso planejamento inicial seria ficar somente três dias aqui no Ushuaia, mas ficaremos mais um dia, amanhã vamos ao Parque Nacional Tierra Del Fuego.

Entramos no Chile rumo a Ushuaia

Primeira estrada de ripios

Momentos antes de atravessar o Estreito de Magalhães

Assim terminamos o dia 07 de março de 2012, nosso primeiro dia no Ushuaia.

 

Agora vamos ao dia 08 de março, foi surpreendente...

 

Teleférico para Glaciar Martial

Inicio da escalada, e que escalada, rsrs

Depois daquela escalada uma merecida refeição, o prato típico de Ushuaia a merluza negra e a centolla do Restaurante La Cantina Fueguina de Freddy.

 

Dia 09  fomos fazer um passeio a tarde na Pinguineira, emocionante...

Conhecemos o casal Michele e Rafael de Curitiba neste passeio divino.

Comentários  

Postado em: 2013-09-05 11:51 Postado por:Vanesca
Tem como ir a Ushuaia de trem???
Postado em: 2012-04-04 19:20 Postado por:Bruna pio
Que bom que gostaram dos pinguins! Realmente são mto especiais estes bichinhos!! Beijosss
Postado em: 2012-03-30 17:30 Postado por:catiene
AH TUDO MUITO LINDO VCS MERECEM...
EU ACHO QUE NAO IA QUERER VIR EMBORA MAIS... RSRSRS...

CLAUDINHA OS PINGUINS SÃO FOFOS DE MAIS DE MAIS NÉ? BEIJOCAS...
Postado em: 2012-03-12 23:12 Postado por:Michelle e raphael
Olá!!!
Adoramos conhecê-los!!!
Que a viagem de vcs continue sendo maravilhosa!
O pouquinho que compartilhamos foi incrível, os pinguins são muuiiito lindos!
Abraços
Postado em: 2012-03-12 22:35 Postado por:mARCELO sOUSA
FALA TED BOY,
PÁRA DE FICAR FALANDO MAU DE FUNCIONÁRIO PÚBLICO, POIS TODOS SÃO DEDICADOS E TRABALHADORES, SÓ QUE ÀS VEZES ESTÃO CANSADOS. QUANDO VOCÊ ESTAVA ESCALANDO O Glaciar Martial, VOCÊ SÓ PENSAVA EM CHEGAR LÁ EM CIMA, POIS NAS ESCALADAS, SÓ O CUME INTERESSA, NÃO É VERDADE ???? E FALA SÉRIO, QUANDO VOCÊ VIU AQUELES PINGUINS RECHONCHUDOS, GORDINHOS, FALA SE NÃO DEU UMA VONTADE DE DAR UM BICO E MANDAR PRO FUNDO DA REDE !!!!!
Postado em: 2012-03-12 17:52 Postado por:Rômulo
Parabéns pela conquista. Tô aqui me segurando para não largar tudo e ir para estrada em direção a este lugar. Mas tenho que dar um tempo... hehehe
Abraços
Postado em: 2012-03-10 19:09 Postado por:edna
Amamos tudo,os casacos de frio,os pinguins,as paisagens,os animais,a comida,as bebidas,o hotel,enfim tudo de bom que vcs merecem.Abraços de todos daqui.
Postado em: 2012-03-10 15:57 Postado por:andrea maria
Oi,garotos.Estou"babando" com a viagem de vcs.Amei a pinguizada.Deus continue abençoando.Bjs,Andréa(vizi nha)

Colaboradores: