Últimos dias na Colômbia e um ano na estrada

Completamos um ano de estrada e para comemorar fizemos um filme com um resumo de toda nossa viagem neste primeiro ano. Assista abaixo!

08 a 21/05/2016

Depois de 45 dias despedimos de Villa de Leyva e paramos na cidade de Raquirá que é conhecida como a cidade do artesanato da Colômbia

Raquirá é conhecida também pelas suas casas e comércio multicoloridos.

Visitamos o Mosteiro da Candelária e para nossa surpresa, haviam 1 padre e 4 noviços brasileiros.

A visita é guiada e a simpática Nancy nos levou para conhecer uma oficina de artesãos da cidade.

Depois de Raquirá partimos para nosso último destino inédito da Colômbia a cidade  de San Agustin.

Chegamos a San Agustin e ficamos no camping Gancelad, bem próximo ao Parque Arqueológico.

Em 1995 foi declarado pelo Unesco Patrimônio da Humanidade. Neste parque se encontram estátuas de milenares vestígios culturais de antigas populações que habitaram essa região.

Museu onde toda a história dos povos que aqui habitavam é contada e fotos da época em que as estátuas foram encontradas.

São mais de duas horas caminhando pelo parque, onde mantiveram as estátuas nos mesmos locais em que foram encontradas.

Covas onde as estátuas foram achadas.

Já dissemos várias vezes como a Colômbia nos encantou. Tínhamos a intenção de conhece-la so de passagem no nosso caminho até a América Central. Mas logo em Ipiales a primeira cidade depois da fronteira do Ecuador, já sentimos um atrativo e a impressão que estávamos em casa. Fomos passando pelas cidades e aquela impressão acabava e se tornava realidade, estávamos mesmo em casa.

Depois veio a decisão de não subir para América Central naquele momento e a Colômbia e seu povo nos ajudou a esquecer que tínhamos um planejamento e um cronograma a seguir e nos mostrou que conhecer os lugares até ser reconhecido nas ruas é a melhor maneira de viajar.

Depois de 6 meses demos adeus a esse país e com a certeza de que um dia voltaremos.