COLÔMBIA

"Perigoso é querer ficar"

Com essa frase que é dita por todos por aqui, entramos na Colômbia, nosso sexto país nesta viagem. Um país com um passado ligado a grupos guerrilheiros e cartéis de droga.,

Com um problema pra resolver no conversor da nossa casa, que é simplesmente o aparelho que recebe energia da rua para carregar as baterias para fazer funcionar a bomba que leva água para o chuveiro e torneiras, tomadas, maquina de lavar, micro ondas,tv, enfim o coração da casa chegamos a Ipiales a primeira cidade colombiana.

Bastou dois dias por lá para sentirmos que aquela frase poderia sim ser verdadeira. Resolvemos parcialmente a falta do conversor comprando um carregador de baterias e fomos conhecer o Santuário da Virgem de Las Lajas.

Reconhecida recentemente pela Unesco como patrimônio mundial.

 

Chegamos na cidade de Pasto e fomos para o Parque Nacional Chimayoy. Atenção viajantes, este paraque fica a 4km depois de Pasto sentido Cali, com água e energia.

Centro de Pasto. Com quase todos colombianos que conversavamos eles se mostravam preocupados com a imagem que estavamos tendo de seu país, se estavamos gostando e se as pessoas estavam nos tratando bem. Sentimos que eles querem se libertar daquela imagem de um país envolvido em carteis de drogas e por grupos guerrilheiros. Realmente aquela frase "perigoso é querer ficar"está se mostrando verdadeira.

Chegamos em Popayan no final da tarde e dormimos do lado do Corpo de Bombeiros.

Camping Rayos del Sol em Popayan

Em Popayan encontramos O Marcão e a Cristina mais o filhinho Caetano, que estão viajando a um ano e meio mais o suiço Roger. Resolvemos seguir juntos, agora nossa família aumentou.

 

Centro histórico de Popayan, chamada "A Cidade Branca".

A Colombia é assim, saímos de Popayan com temperaturas amenas e rumamos para leste para conhecermos o Deserto de Tatacoa, que nem sabíamos que existia. Seguimos sugestão da Cristina e do Marcão.

Aqui montamos nosso acampamento, simplesmente faziam 47º, um verdadeiro forno e haja cerveja gelada.

Em breve mais um overlander irá aumentar essa família, a Cris está de 5 meses de gestação.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários  

Postado em: 2016-01-28 10:33 Postado por:Ivone
Lindo lindo de viver parabéns aos queridos amigos, felicidadesssss ssss

Colaboradores: