PELA COSTA DO ECUADOR

Em janeiro teremos visitas pra lá de importantes vindas do Brasil. Minha mãe e minhas duas irmãs encontraram conosco em Cartagena no norte da Colombia.

Desta maneira teremos que colocar o pé no acelerador (mas nem tanto) pra encontra-las na data marcada, por isso o restante do Ecuador que seriam a capital mais os corredores dos vulcões e a cordilheira ficaram para quando estivermos voltando.

Continuamos subindo pela Rodovia Costa del Sol, onde o lugar se apresentava simpático parávamos por um ou dois dias. Os equatorianos são pessoas muito amáveis e hospitalaleiras, temos ouvindo sempre um "bienvenido a Ecuador".

Paramos na cidade de Manta no camping Hotel Barbasquillo, aproveitei para mandar consertar a escada que havia quebrado num descuido em Guayaquil.

Escada devidamente consertada e instalada.

Atenção viajantes, em Manta bem próximo a rodovia na saida da cidade sentido norte existe este centro de lubrificação, onde o Popeye fez sua segunta troca de filtros e óleos e ainda ganhamos alguns regalos (presentes).

Chegamos a Canoa.

Fomos convidados pelo gente boa Orlando, a ficar estacionados em frente a sua hospedagem Canoa Atoba por treis dias usando, água, energia e internet. Ele a 40 anos atrás rodou por quase todo o Brasil vendendo artesanato e se diz apaixonado pelo povo brasileiro.

Cojimiés foi nossa proxima parada, na primeira noite dormimos neste local na beira da praia.

Depois fomos para o Camping Cabanas La Mapara.

Tendo água e energia é hora de lavação de roupas.

Hora de botar a motoca pra fora e aproveitar essa praia deserta.

Final de tarde em Cojimiés.

Chegamos a Monpiche.

Já ha alguns meses, o marcador de combustível do Popeye parou de funcionar, vacilei e fiquei sem diesel, em Monpiche não há "gasolineira",mas o Camarada com seus mais de 450 litros me cedeu um pouco.

Esta placa tem nos acompanhado desde o sul do Chile na Ilha de Chiloé, isso nos dá sempre um friozinho na barriga.

Essa arraia aí já era.

Em Súa despedimos temporariamente do Pacifico.

Ficamos em Súa neste camping, muito bem cuidado pelo espanhol José.

Hosteria El Alba de Sua, coordenadas 0.864820 e 79.876790

O José preparou essa deliciosa paella.

Com esse visual, demos um até breve ao Pacífico.