Ecuador

ECUADOR

Novembro de 2015

Nossos amigos Tulio e Heloisa mais o Curisco, voltaram para o Brasil. Para mim e Claudinha foi uma grata surpresa encontra-los em San Pedro de Atacama e depois em Iquique no Chile, onde percorremos muitos kilometros e curtimos agradáveis dias juntamente com o Enio e Marines. Tomara que um dia nos encontremos novamente pelas estradas.

Ainda estamos viajando juntos com nossos novos velhos amigos Enio e Marines mais o Camarada.

Nossos últimos dias no Perú foram de muito sol, descanso e expectativa pelo novo país que viria pela frente.

Achamos um camping legal, na beira da praia, mas tinha que atolar na areia. Pra sair além da tração o guincho foi necessásrio, foi a segunda vez nesta viagem, lá no sul do Chile em Quellon na Ilha de Chiloé também atolei, desta vez na lama.

Camping Grillo Tres Puntas em Zorritos no Perú

Neste dia comemorei mais um aniversário, comemos uma deliciosa peixada preparada pelo chef Enio.

Despedimos do Perú com esse final de tarde.

Muitas expectativas nos temos em conhecer este novo país. A passagem pela fronteira foi super tranquila e organizada. A ótima notícia é que desde dezembro de 2014 o SOAT que é o seguro contra terceiros, não mais é obrigatório para carros de estrangeiros. Um custo a menos pois o dolar americano é a moeda oficial do Ecuador. Infelizmente mais um país em que nossa moeda esta valendo menos e este 4 vezes menos.

Ficamos neste camping a 16 km depois de Guayaquil, fica numa reserva particular na Via a la Costa. Seu nome Protector Cerro Blanco.

Salinas é um balneário de luxo, muitos apartamentos de veraneiro e o que nos chamou a atenção é o grande número de europeus que aposentaram e escolheram este lugar para morar. Dormimos duas noites nesta avenida próximo a marinha.

Em Salinas um passeio imperdível é na La Chocolatera.

Uma colonia de leões marinhos em la Chocolatera.

Montañita é uma cidade de surfistas, hippies e de uma vida noturna agitadissíma, é o que dizem porque sabendo disso fomos dormir na beira da praia em Cúria um povoado pertinho dali no maior sossego.

Praia em Montañita.

Hostal em Montañita bem no estilo "bicho grilo".

A uns anos atrás até que encararíamos.

Num povoado na beira da estrada, deparamos com este arrastão, centenas de aves num frenesí alimentar nos chamou a atenção.

O por do sol sobre o Pacífico é sempre um show diário.

 

 

 

 

 

Comentários  

Postado em: 2015-12-04 23:09 Postado por:ELa
Mira hermanos,yo estoy mui contenta por saber q usted eston en Colombia. Es Bueno q se queden en Cartagena. Penso q usted necessitan encontrar lo Camino para seguir adelante. No es buena hora de volver a Brazil. Estamos numa situation on q no tiene porq volver. Se usted Pode poner Mas dinero para seguir adelante tu tiene q acer. Tiene q Pensar se usted entiende q no vai acer mucha diferenca. Tu Puede Achar alguno dinero e continuar adelante. Por favor, nao returne. TIENE q tener los orros adelante.
Postado em: 2015-11-22 18:41 Postado por:Simone jardim
Comemorar aniversário com este visual,é tudo de bom!!
Fotos maravilhosas
bjus
Postado em: 2015-11-16 21:40 Postado por:Cristina Jardim moze
Por do sol maravilhoso!!!

Colaboradores: