Mais uma vez San Pedro

SAN PEDRO DE ATACAMA

06/09/2015 A 11/09/2015

Como havia dito no post anterior, tivemos que desviar o caminho rumo ao norte devido as condições não muito boas da Ruta 5, de Tocopilla até Iquique devido as últimas chuvas que assolaram a região, então voltamos a San Pedro.

Desta vez tentamos conhecer todos os pontos turísticos desta fascinante região do Chile.

Igreja de San Pedro de Atacama

Mais uma vez montamos nosso acampamento no Hostal e Camping Puritama.

Galera brasileira no Puritama.

Como não queríamos perder tempo pois San Pedro não estava em nossos planos e o Perú estava alí mesmo, desta vez procuramos contratar uma agencia que nos levasse aos pontos que queríamos conhecer. Entre várias que existem em San Pedro a andes123.com foi uma ótima contratação.

Salar de Atacama

Em Ojos del Salar

Laguna Miscanti

Laguna Miniques

Laguna de Chaxa

Resolvemos visitar Os Gêiseres de El Tatio, em 2013 por causa da nevasca não conseguimos conhece-lo, as estradas foram fechadas por segurança. E para meu desespero a 4400 m de altitude, mas como já estavamos em San Pedro que fica a 2400m a uma semana tinha uma chance de ter aclimatado a altitudes um pouco mais elevadas.

Foto tirada em 2013 a caminho dos gêiseres.

E hoje.

E assim chegamos em El Tatio com esse visual e eu sentindo bem, a altitude não me afetou tanto desta vez, ufa!!!!

Os gêiseres são formados por rios gelados subterrâneos  que entram em contato com as rochas quentes. Suas maiores atividades são de madrugada até a 9:00 por isso tem de sair bem cedo de San Padro que fica a 90km e o frio neste dia estava em -21 graus.

Mais amigos brasileiros a Lucia e o Bento.

Piscinas de águas quentes são formadas.

Muita gente se aventura, mas esquecemos as toalhas e sair desta água quentinha e pegar -21 graus, tô fora.

E com este visual despedimos do El Tatio.

Em 2013 deixamos nossa marca num vilarejo a caminho dos gêiseres e ele ainda estava lá.

Depois uma caminhada no Vale dos Cactos Gigantes.

Bom, já vimos tudo por aqui em San Pedro de Atacama vamos seguir viagem. Mas descobrimos o Hostel Camping Casa Campestre da brasileira Aline e mudamos para lá para passar mais alguns dias.