Puerto Madryn e Ruta 25

PUERTO MADRYN 16/07/15

Tínhamos planejado 3 dias em Puerto Madryn para ver as baleias, mas acabamos ficando uma semana. Ficamos 3 dias em Puerto Piramides, um dia no camping da ACA (Automovel Club da Argentina) e os outros dias ficamos na Avenida Costaneira, segura e sem problemas.

Tivemos informação da Praia las  Canteras onde as baleias vem bem próximo da praia com a maré cheia, seguimos para lá. Fantástico, por ser uma praia bem inclinada com a maré alta as baleias chegam a ficar a uns 20 metros de distancia, infelizmente não consegui nenhuma foto por já estar escuro e minha melhor máquina acabou a bateria e não vi, morri de raiva 5 dias.

 

Um problema para quem viaja de motorhome é com o gás de cozinha, cada país tem um sistema de válvula. As soluções vão desde comprar outro botijão com a referida válvula de saída, ter todas as válvulas dos países que for passar ou encontrar lugares que façam o carregamento do seu botijão original. No Chuí ainda tínhamos gás mas resolvemos trocar por um cheio. Atenção viajantes: em Trelew existe uma empresa que recarrega qualquer tipo de botijão, é a Trelew Gás que fica na rua Vicunã  2800, não interessa se seu botijão estiver pela metade como era o nosso que será cobrado o valor dele cheio, mas garantimos nossas refeições e banhos quentinhos por mais um bom tempo (espero).

Não é quadro não, é o amanhecer na Avenida Costaneira onde dormimos em Puerto Madryn, detalhe são 9 horas da manhã, o sol aparece mesmo é as 9:30

Outro amanhecer no mesmo local

Depois uma caminhada bem agasalhado porque além de frio o vento é muito intenso.

Por todo lugar tem um cachorro "gente fina" por aqui, este aí é o Juanito.

A natureza é viva até nas placas.

Muita gente vem para ver as baleias, é só esperar a maré subir

Essa chegou bem próximo, mas quando o espetáculo começou fiquei sem bateria e escureceu muito rápido, vacilei geral.

Camping da ACA Automóvel Club Argentina, muito bom.

RUTA 25

Depois de recarregar nosso botijão de gás fomos conhecer o Museu Paleontológico de Trelew. Referencia internacional e uma das instituições mais famosas da Argentina tanto para as descobertas quanto aos trabalhos executados e mostrados ao público.

Procuramos um posto para passar a noite e desta vez foi um Petrobras, tranqüilo e seguro como todos os postos por aqui.

Na manhã seguinte pegamos a Ruta 25 para Esquel. Cortaríamos a Argentina ao meio sentido oeste dando adeus ao Oceano Atlantico por um bom tempo. Não tínhamos nenhuma expectativa nos 660 km que separam Trelew de Esquel. Nossa grata surpresa foi a Ruta 25, não tão famosa como a Ruta 3 ou 40, mas mais bonita que as duas no nosso entendimento.

 

As paisagens variam de vales, canons a   montanhas nevadas, uma viagem de 660km que fizemos em dois dias parando a todo o momento para apreciar a natureza e bater uma fotos.

Aqui começou nossa grata surpresa.

 

Chegamos ao nosso destino Esquel, mas isso é para o próximo post.

 

 

 

 

 

 

Comentários  

Postado em: 2015-07-24 21:34 Postado por:Pitz Cruz
Belas imagens, exçelentes fotografias. Curtam o passeio. Estamos na garupa. Gde abç. Fiquem com Deus!!!
Postado em: 2015-07-23 17:15 Postado por:Jackie lipovetsky
Nossa....cada lugar de tirar o fôlego...tudo muito lindo...
Beijos e aproveitem muitooooooo....
Postado em: 2015-07-21 01:05 Postado por:EDNA JARDIM
Acabo de ter duas surpresas, a vitória do Brasil no Voley Feminino, contra os EUA e compartilhar com vocês, as maravilhas que vocês têm visto na travessia pela Argentina.
Mamãe está com muitas saudades e muito FELIZ pela realização deste sonho!
Beijos, mãe.

Colaboradores: