PENÍNSULA VALDÉS

PENÍNSULA VALDÉS

09 a 12/07/2015

 

Pegar a Ruta 3 a caminho da patagônia pela segunda vez, nos trouxe a mesma emoção da primeira, longas retas e vegetação típica de deserto e o frio cada vez mais intenso.

Estrada durante o dia e a noite sempre paramos nos postos YPF, são os Petrobras daqui da Argentina. Seguros e normalmente com um mercadinho para primeiras necessidades.

Nosso quintal quando estamos na estrada na Argentina

O frio é tanto e de tanto ver acabamos aderindo, e não é que é bom!!!!!

Chegamos em Puerto Madryn e rumamos para Puerto Piramides que fica dentro do parque na Península Valdés. É cobrado uma taxa para a entrada no parque e orientações do que fazer e o que ver.

Posto do Guarda Fauna na Peninsula Valdés

Existe na península uma vila a Puerto Piramides, com 500 habitantes onde há toda a estrutura para atender ao turista, como postos de gasolina, restaurantes, hostel e pousadas, além de apartamentos para fim de semana e temporada. Algumas empresas oferecem passeios de barcos para avistar as baleias bem de perto.

Novos amigos que fizemos, esta maravilhosa família, que além de nos ceder água e energia pro Popeye nos deu o passeio de graça para ver as baleias. A empresa deles está no ramo a mais de 40 anos, é a terceira geração que mantem o negócio e o mais legal que todos falam português, moraram no Brasil por 4 anos em Santa Catarina.

Nosso quintal em Puerto Piramides

Nesta época do ano de junho a dezembro as baleias Franca Austral vem para esta península que é um dos poucos lugares do mundo que se podem ver em seu ambiente natural, aqui elas vem para acasalar, dar cria e cuidar dos seus filhotes. As águas tranquilas do golfo são um ambiente favorável onde elas podem descansar e fugir de seu maior predador a Orca.

Foi uma emoção muito grande quanto começamos a avistar aquele imenso animal de até 60 toneladas, não sabíamos se fotografávamos ou se ficávamos ali boquiabertos com tanta graça e delicadeza ela passava de um lado para outro de nosso barco.


Dois machos e uma fêmea tentando acasalar.

Primeira foto da série Estivemos Aqui.

Não poderia faltar uma piadinha né?

Depois de um dia como este, uma fugidinha no orçamento porque ninguém é de ferro.

Comentários  

Postado em: 2015-12-28 17:19 Postado por:José Maurício
Olá Silvan,

Sou o amigo e fornecedor da Clausir com o qual você conversou dia desses. Puxa, que viagem linda e de agora em diante vou acompanhar todas as postagens e noticias de vocês...
Que inveja branca eu tenho da sua coragem. Vocês estão de parabéns e se Deus quiser ainda vou conseguir fazer uma empreitada dessas.
Um Feliz Ano Novo, com muita aventura e que vocês aproveitem tudo ao máximo.
Abraço grande,
José Maurício
Postado em: 2015-07-13 20:56 Postado por:clausi
Quanta emoção!!!
Lindo demais !!!

Colaboradores: