ADEUS URUGUAY E QUE VENHA A ARGENTINA

 

Já estamos em Puerto Madryn na patagônia na província de Chubut, amanhã vamos ver as baleias que já estão por aqui umas com suas crias e outras procriando. Mas como internet por onde passamos é coisa rara ou sinal muito ruim, estamos atualizando o nosso diário de bordo atrasado.

Como já conheciamos de outras viagens Punta Del Leste e Montevidéu, resolvemos dar uma acelerada até Colonia Del Sacramento.

Desta vez tivemos oportunidade de conhecer a antiga casa de verão do artista plástico uruguaio em Punta del Leste , Carlos  Paes Vilaró que hoje funciona um museu com suas obras de arte, lugar imperdível de conhecer

 

Antes de Colonia paramos na charmosa cidade de Piriápolis, esta parada foi estratégica, pois precisávamos abastecer a dispensa e lavar algumas roupas. Por indicação do excelente site Ioverlander.com que da dicas de campings e locais onde ficar em quase todo o mundo, encontramos o Camping AEBU com ótima estrutura para motorhomes e o mais importante fica aberto o ano inteiro.

Dia de faxina e de colocar a "casa"em ordem.

Colonia Del Sacramento já faz parte  das cidades que mais gostamos, parece muito com nossa Tiradentes em Minas Gerais, muito aconchegante  e bastante gelada desta vez. Ponto de partida ou de chegada para quem vai atravessar o Rio da Prata até Buenos Aires é um ótimo lugar para descansar e caminhar por suas ruas históricas.

Chegando em Colonia del Sacramento.

Este foi nosso quintal nos treis dias que ficamos em Colonia.

 

 

O por do sol aqui continua sendo um dos mais lindos que já vimos.

Saímos de Colonia as 19:30 de Buquebus (ferrybolt) para Buenos Aires onde chegamos as 22:30 horas, nossa intenção seria dormir no estacionamento do porto do Buquebus, mas o aduaneiro que fez tramite de entrada do Popeye nos garantiu que poderíamos dormir tranquilamente na Avenida Costaneira em Porto Madero que é muito tranqüila e “super segura”.  Como “super segura”, afinal de contas é uma capital. Desconfiados seguimos para a avenida que é bem próximo do porto e perguntamos a policiais que encontramos se poderíamos encostar ali para pernoitar e se realmente era seguro. “Podem estacionar e dormir despreocupadamente que aqui é o lugar mais seguro da capital”, dormimos igual pedra.

Dentro do buquebus antes de atravessar o Rio da Prata.

Como ficar em cidade grande não é muito a nossa cara e já conhecíamos Buenos Aires, demos uma voltinha ali por perto e pegamos a Ruta 3 rumo ao sul.

Nosso quintal em Buenos Aires, em plena Avenida Costanera em Puerto Madero, tranquilidade total.

 

 

Comentários  

Postado em: 2015-07-12 15:58 Postado por:lujan
buen viaje, somos los chicos del locutorio de puerto piramides chubut, que compartimos unos mates ricos, que disfruten mucho

Obrigado Lujan pelas felicitações e pelo mate e até qualquer dia, abraços a todos.
Postado em: 2015-07-11 17:43 Postado por:simone
Mamãe está mandando um grande beijo e disse que está anotando todas as suas travessias.

Bjus Simone e Edna
Postado em: 2015-07-10 08:34 Postado por:Rômulo Provetti
Muito bom, meus amigos. Continuo de carona com vocês, curtindo a viagem.

Valeu Romulo, abraços
Postado em: 2015-07-09 15:08 Postado por:pilho
tá massa demais a viagem, hein? vcs parecem estar bem felizes e isso é o q mais importa! Bjos,
Diego, Carina e Pipico

Colaboradores: