HISTÓRIA E PRAIAS DO URUGUAY

HISTÓRIA E PRAIAS DO URUGUAY

 

Finalmente saímos do Brasil, passamos como sempre sem problemas pela fronteira do Uruguay, entre fazer imigração, aduana e inspeção sanitária no Popeye, não gastamos 20 minutos.

Agora com tempo conheceremos aquelas praias que víamos somente a placa na beira da estrada quando por aqui passamos em 2010 e 2012.

Passamos primeiro pelo Forte de Santa Tereza. O início de sua construção foi em 1762 feita pelos portugueses que previram  uma nova guerra com a Espanha e passou por várias batalhas inclusive na segunda grande guerra servindo de guarda fronteiriça,  sua restauração começou em 1923 e passando a Museu de Sítio Histórico em 1982.

Ficamos encantados com o cuidado que este forte é mantido, mostrando o orgulho de um povo com sua história.

 

 

 

 

Foto tirada em 2010, nossa viagem a Buenos Aires  https://tangocomuitorock.wordpress.com

Em 2012 quando fomos a Ushuaia

E agora a caminho da Península Valdez na Argentina

Uma boa dica é o enorme camping com cabanas, estações de luz e água para motorhomes e ótima estrutura com banheiros e churrasqueiras que fica dentro do Parque Santa Tereza ao lado do Forte, necessita somente uma permissão que é conseguida no próprio parque.

 

Logo ali do lado está a Punta Del Diablo, uma vila bucólica e pitoresca que na alta temporada ferve de turistas inclusive do sul do Brasil.

Era pra ficarmos somente algumas horas que viraram dois dias, paramos do lado de uma guarnição da marinha e perguntamos onde poderíamos estacionar para passar a noite, o simpático funcionário da marinha o Fernandes falou que poderíamos passar a noite do lado da guarnição e qualquer coisa eu poderia gritar que ele estaria por perto ,brincalhão também esse Fernandes.

Nosso quintal do lado da guarnição da marinha.

Gonzalez, um amigo que fizemos.

Noutro dia o Ramon foi quem apareceu pra filar um tira gosto.

Visual de nossa cozinha ao amanhecer

Nem tudo que pisamos por aqui é grama.


 

Cabo Polonio também estava no nosso roteiro e pra lá seguimos muito contra a vontade da Claudinha, nunca vi todo lugar que ela gosta, não quer mais ir embora, desse jeito chegaremos na Península Valdez  na Argentina para ver as baleias daqui uns 10 anos.

Chegamos na entrada do parque de Cabo Polonio no início da tarde. Não pode entrar no parque com o carro próprio, pagasse uma entrada e vamos num caminhão 4x4 pelo areião até o cabo (o Popeye faria este percurso com o pé nas costas mas....).

No cabo há um farol muito bonito e uma vila de pescadores, hostels, pousadas, barzinhos e amantes de uma das leis do ex presidente Mujica e da vida hippie, além é claro dos primeiros pingüins e leões marinhos que vimos nesta viagem.

A caminho do cabo.

Nosso quintal em Cabo Polonio,  dica para motorhome: pode pernoitar no estacionamento do parque.

 

 

Comentários  

Postado em: 2015-07-26 13:46 Postado por:Renato Tucano
Tô de olho no cs
Postado em: 2015-07-10 21:58 Postado por:clausi
Adoro viajar com vcs,lindas paisagens,ótimo astral, e histórias dos lugares!
Bom demais!!!
Postado em: 2015-07-05 23:46 Postado por:zander
E aí, o que eu mais gostei foi ver a cara de vocês sorrindo e felizes.

Abração,
Zander e Dani
Postado em: 2015-07-05 22:20 Postado por:simone
Adorei as fotos!paisagens incríveis.
Razão de Claudia não querer ir embora o Ramon e Gonzalez são muito fofos!!
Postado em: 2015-07-05 21:42 Postado por:maria stela pires
Silvan e Cláudia, a cada visita à pág, de vcs, me encanto mais e mais.Parabéns, e obrigado por nos permitir acompanhá-los nesse sonho. Deus esteja com vcs, sempre, sucesso.
Maria Stela

Colaboradores: