RESERVA DO TAIM

RESERVA DO TAIM

 

Por duas vezes passamos a caminho da Argentina pela Reserva do Banhado de Taim. Em 2010 de motocicleta quando fomos a Buenos Aires e em 2012 de caminhonete a caminho de Ushuaia e sempre tivemos a vontade de parar para conhecer este que é um dos maiores reservatórios de água doce do mundo, mas como das duas vezes estávamos de férias, não tínhamos tempo pra isso. Desta vez estando com tempo de sobra, resolvemos parar para conhecer a Estação Ecológica do Taim.

Pena que para fazer as diversas trilhas dentro da reserva, somente com guia do ICMBIO (Instituto Chico Mendes) e no dia em que lá estivemos não havia nenhum guia disponível.

Localizada no extremo sul do país, entre Rio Grande e Santa Vitória do Palmar e banhado principalmente pela Lagoa dos Patos, Lagoa Mirim, Lagoa Mangueira e o Oceano Atlantico, existe esta planície arenosa que foi formada a milhares de anos e ainda está em processo de transformação, onde foram formados banhados, dunas, matas, lagoas, praias oceânicas e lagunares, e toda esta biodiversidade forma a Reserva do Banhado do Taim ou como por lá dizem o “Taim banhado de vida”.

Capela de Nossa Senhora da Conceição, ou Capela do Taim construída em 1785.

 

 

 

Comentários  

Postado em: 2015-07-23 19:39 Postado por:sILVIA
Oi Claudinha e Silvan, nossa tudo de bom os lugares que estão passando, Deus continue cuidando de vcs e abençoando a viagem.
Postado em: 2015-07-23 17:39 Postado por:júlio e sandra
Tudo muito maravilhoso. Tamo junto acompanhando. Forte abraço.
Júlio e Sandra,

Colaboradores: